Conheça o MD Codes, técnica de harmonização e rejuvenescimento facial
17 de dezembro de 2018Ambos atuam no estimulo à produção de colágeno e outras fibras que favorecem o crescimento de fios de cabelo.
Atualmente, existem diversos tratamentos contra a calvície com resultados satisfatórios. Entre eles estão o microagulhamento e o drug delivery, duas técnicas modernas que visam produzir novos fios de cabelo.
Microagulhamento
O microagulhamento consiste em microperfurações da pele com finas agulhas e têm como principal efeito o estimulo à produção de colágeno, proteína que dá sustentação à pele, e outras fibras importantes para o crescimento de cabelo.
Além de ser utilizado contra a calvície, o microagulhamento também pode ser recomendado para o tratamento de cicatrizes, especialmente as de acne, envelhecimento, flacidez, melasma e estrias.
A técnica é realizada apenas com creme anestésico e oferece resultados bem-sucedidos após aplicações em intervalos regulares. Além disso, o microagulhamento potencializa o efeito de loções e medicamentos que forem aplicados no mesmo momento – técnica conhecida como drug delivery e que pode ser traduzida como “aplicação de medicação”.
Drug delivery
O drug delivery por microagulhamento permite que os medicamentos sejam aplicados de forma mais profunda e concentrada, reduzindo, em alguns casos, o tempo necessário para que o resultado apareça e o número de sessões. Nessa técnica são aplicadas substâncias para estimular o crescimento e o fortalecimento dos fios.
O drug delivery também pode ser feito por meio de laser ou dermaroller (rolinho cheio de agulhas) e, além de ser indicado para o tratamento de calvície, também produz resultados positivos no tratamento de rejuvenescimento, manchas, flacidez, poros abertos, cicatrizes, estrias e olheiras.
É importante lembrar que tanto o microagulhamento como o drug delivery só podem ser realizados em consultórios médicos com todos os cuidados de assepsia e esterilização.